quinta-feira, 26 de julho de 2007

O Trem e as montanhas de Minas

Quer ver belas paisagens? Montanhas, rios, vales, cachoeiras, o menino vendendo "chuk" (geladinho)...

Ah!Então venha visitar Minas Gerais e pegar o caminho Minas/ Vitória, não precisa ir muito longe, mas vá de trem, receba um tchau do menino que o espera ansioso só pra vê-lo passar, venha para a portinha do trem namorar, veja as mais belas paisagens que minas tem a lhe ofertar, veja o bondinho da Belgo Mineira, venha conhecer Minas, por suas belas montanhas se encantar...





A minha, a sua, a nossa Minas Gerais é assim, simplesmente de se apaixonar!















"Minas Gerais tem montanha,
Doce de leite também,
Mas tem inveja tamanha,
Pois, meu moço, não tem.

Tem obras do Aleijadinho,
E goiabada cascão,
Tem quem fale de mansinho,
Mas, meu moço, tem não.

Tem traíra sem espinho,
O trem Maria Fumaça,
Apitando no caminho,
Onde esse moço não passa.

Tem a pedra preciosa,
E a moeda de vintém,
Mas, a jóia mais valiosa,
Meu moço, Minas não tem.

Tem noites de calmaria,
O seresteiro a cantar,
Se soubesse, cantaria,
Desse moço o lindo olhar

Tem poeta apaixonado,
Por Marília de Dirceu,
Se pudesse trocaria,
Pra essa moça, o verso seu.
Tem montes de pão de queijo,
Broas de milho, também,
Mas o doce do seu beijo,
Nem que eu reze e diga amém.

Por isso terra alterosa,

Da rosa de Barbacena,
Serias mais radiosa,
Com essa moça, que pena! "
Fotos retirada durante minha viagem Belo Horizonte/Governador Valadares.

Nenhum comentário: