quarta-feira, 11 de junho de 2008

Esfriando o rei: Sorvete de pimenta

Para participar do rei da quinzena resolvi fazer uma sobremesa picante, sorvete de pimenta! É uma receita muito fácil, podendo ser usado a calda de morango como eu fiz ou de chocolate e podendo variar também a qualidade da pimenta.
Mas antes da receita quero agradecer por todos os comentários do post anterior, e a quem disse que era alguém que estava apagando não é meninas, eu tento refazer a lista e como em um passe de mágica ela some bem na minha frente, então vou dar tempo ao tempo, enquanto isso peço desculpas, o blog de vocês não apareceram na minha lista pois o SR. Blogger não deixa. Mas agora vamos a receita:



Ingredientes

Calda de morango

1 xícara (chá) de morangos
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
2 colheres (sopa) de açúcar
30ml de vodka

Sorvete

2 bolas de sorvete de creme
1 colher (café) de pimenta dedo de moça ( ou a que você desejar), eu ainda piquei uns pedacinhos sem a semente e coloquei para ficar bonito


Modo de fazer

Calda de Morango

Lave bem os morangos e retire os cabinhos.
Corte os morangos ao meio.
Coloque-os num escorredor.
Coloque a manteiga numa frigideira grande e leve ao fogo baixo.
Assim que a manteiga derreter, junte o açúcar.
Mexa por 1 minuto e acrescente os morangos. Misture bem os morangos com a manteiga e o açúcar por 1 minuto e acrescente a vodka, deixe ferver mais 30 segundos.

Sorvete

Coloque 2 bolas de sorvete de creme numa tigela.
Deixe derreter um pouco. Junte a pimenta, e misture muito bem.
Cubra a tigela com papel filme e volte o sorvete para o congelador até a hora de usar.

Montagem

Faça uma cama para os morangos em uma taça de servir. Coloque a bola ou as bolas de sorvete picante e regue com a caldinha que restou na frigideira, sirva imediatamente. Eu gosto de usar a calda ainda morna que é pro sorvete ficar meio derretido.




Fonte: Casa Arno

10 comentários:

Emília disse...

Sorvete de pimenta deve esquentar tudo rss!! Beijinhos

Isabel (pipoka) disse...

Da maneira que eu gosto de pimenta, esse gelado me deixou babando!

bjs

Natércia Ramalho disse...

Nani pode ser um para a mesa da frente adorei. Um bjo. Natércia...

Marcia disse...

Nani, que delícia fácil, vouexperimentar hoje mesmo...se der tempo, ah! o famoso tempo!
bjs

edinha disse...

Sorvete de pimenta é bem original :)
Beijinhos

anna disse...

Fascina-me sempre este casamento do doce com o picante.
Lindas fotos!
Beijinhos.

Laurinha disse...

Será que é desta que experimento?
Ficou lindo! Ótima participação!
Beijinhos,

laila radice disse...

hum genial...hiepr partica e irreverente!!! bjs

risonha disse...

isso é o que eu chamo de um gelado que........ aquece... lol
muito original esta tua participação.

Célia disse...

Quando acabar o sorvete não fico com a língua anestesiada.: ))