quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Pizza Árabe da Nigella

Essa é realmente uma ótima sugestão, um modo prático de se ter uma deliciosa pizza em menos de 10 minutos, ótima para aquelas horas de muita fome e que não se tem nada preparado, ou para os dias de muito cansaço em que não queremos passar muito tempo na cozinha.A Nigella sugeriu o seu recheio e sugeriu que poderíamos fazer variações, vou deixar aqui o recheio que eu fiz, e o que ela sugeriu, mas fiquem a vontade para fazer o de vocês. Cada pão foi uma pizza para o povo comilão lá de casa.

Ingredientes

1 pão árabe
2 colheres (sopa) de molho de tomate comprado já pronto
2 fatias de presunto
2 colheres (sopa) de milho verde
2 fatias de mussarela
Azeitonas

Modo de fazer

Pré-aqueça o forno a 220ºC. Ponha o pão em uma assadeira. Espalhe sobre ele o molho, por cima coloque o presunto rasgado, o milho, a mussarela e por fim a azeitona. Asse por cerca de 5 minutos ou até o queijo estar derretido.
Sugestão de recheio da Nigella
2 colheres (sopa) de molho de tomate comprado já pronto
70 gr de cogumelos em conserva
75 gr de queijo fontina em pedaços
3 galhos de tomilho
Para rechear é só seguir a ordem dos ingredientes.

18 comentários:

O blog... disse...

Nunca tinha ouvido falar em pizza Árabe mas deve ser uma delicia...

Natércia Ramalho disse...

Nani minha querida ficou uma delicia.Um beijinho...

Natália Eleutério disse...

Uma pizza super deliciosa e bem fácil, fácil de fazer, mesmo própria para os dias de preguiça, bjs.

Joaninha disse...

Oi Nani!!! :) Um pedacinho dessa pizza bem que me ía fazer ficar um pouquinho mais bem disposta e quem sabe até afugentar esta gripe! :(
Um excelente ano para ti e para todos aqueles a quem queres bem! Espero voltar aqui agora com mais regularidade, prometo que vou tentar! :)
Beijinhos

Unknown disse...

Nani agora é férias, estou em casa olhando tudo na net e morrendo de fome, louca para fazer, agora eu posso te ajudar viu kkkkkkkkkkk
Amiga, essa pizza é hiper pratica mesmo, tudo de bom, já fiz com pão de forma, fica bom tb.
Bjss

Vivian disse...

deve ficar muito boa. Adoro massa bem fininha pra pizza e com o pao árabe fica do meu jeito. Tenho uma amiga que sabe fazer um pao árabe delicioso, já peguei a receita, mas ainda nao tive coragem de por a mao na massa

MARIA disse...

Naninha ficou maravilha!Um beijinho:))

edinha disse...

Bela ideia fazer pizza com o pão árabe.O recheio está com um aspecto delicioso
Beijinho

Axly disse...

Fiquei com vontade de fazer essa pizza desde que a vi, logo mato essa vontade.
Fica linda!
Kisss^^

Sarita disse...

Ai Nani agora já comia essa pizza,ela esta mesmo a olhar para mim!lol

Beijinhos.

Pitadasdilu disse...

Nani, vc fotografa tão bem. Deu água na boca... Sugestão pra lá de boa.
Bjos, Lú.

Rivera disse...

Que maravilha! A 1ª foto então, é mesmo tentadora!

Emília disse...

Acho que pra mim um pão só não dava rss! Pizza assim vai que vai que nem vejo!!
Adorei a receita!
Beijinhos

Agdah disse...

Não é uma maravilha conviver com comilões?

Luciana Macêdo disse...

Adoro estas receitinhas para o final de semana.
Bjs!

Danielle disse...

hummmmmm que delicia!!!! adorei a ideia!!!!
bjkas dani

Nysa disse...

realmente... boa sugestao!!! gostei muito e o queijinho faz-me crescer água na boca!!!

Iliane disse...

amiga..que bela ideia..otimo para sexta feira anoite..ou para domingo tambem a noite..que a gente nem tem ideia do que fazer e preguiça tambbem..e..haja pipoca de microondas!!!rsss..o maridãop vai amar essa maravilha.bjud