sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Purê de batata e cenouras

Esse purê fica muito gostoso, um sabor marcante das cenouras com um fundo de batata, servi com um molho de tomates e calabresa, arroz e bife, mas claro que você pode variar e servir com o que quiser.

Ingredientes

4 batatas
2 cenouras grandes
1 cenoura amarela grande, conhecida também como batata baroa
Leite até obter consistência desejada
1 colher (sopa) de manteiga
Sal a gosto

Modo de fazer

Cozinhe as batatas e as cenouras, recomendo que cozinhe cada uma separadamente devido ao tempo de cozimento de cada uma ser diferente.
Após cozido passe todas pelo espremedor, coloque em uma panela, acrescente uma colher de manteiga, sal e o leite até dar o ponto de purê.
Sirva quente.

25 comentários:

Unknown disse...

Tão fácil e tão pratico né Nani, fica uma delicia, amo purê.
Falando nisso tenho que fazer o purê da Ofélia hehehe
Bjs querida e bom final de semana.

Nela disse...

Naninha, adoramos puré cá em casa,e com a cenoura deve ficar muito bom, tenho que experimentar mesmo, o seu prato tem uma óptima cara ;) beijinhos querida.

MARIA disse...

Naninha ficou uma delicia!Um beijinho:))

Rose Oliveira disse...

Meus filhos amam purê e estou sempre diversificando as receitas para não enjoarem ,amei essa ...beijinhos.

Ana Prazeres disse...

Muito bom, Naninha!!!

Beijinho e bom ano

Vivian disse...

misturar a batata e a cenoura deve mesmo ficar muito gostoso !!

bom fds

bjks

Goreti disse...

Nani, que imagem! E ela por si só já diz tudo!


Beijos!!!

Luciana Macêdo disse...

Uma ótima idéia para acompanhamento de carnes e grelhados.
Bjs!

Luciana Macêdo disse...

Um ótimo acompanhamento para carnes e grelhados.
Bjs!

Neyma disse...

Nani querida,
Que delicia este pure de batata com cenoura!! Nunca fiz assim, a cenoura deve dar um sabor muito bom ao pure, alem de muito mais nutritivo que somente com batatas.
E este molhinho de tomate com calabresa...hummm...delicia!!! Combinação perfeita!!
beijinhos

turbolenta disse...

Eu faço muita vez esse puré misto só que, mesmo no final ponho sumo de limão e noz moscada.Fica com um sabor bem aromático e agradável.
bjs
bom fim de semana

Aldrin Iglesias disse...

Ontem, dia 8, fiz todo o almoço de minha família. Pela primeira vez. Aos 25 anos! É que o marmanjo aqui, vai morar sozinho e precisa começar a se virar ...

Pois bem... Bife, arroz, feijão, batata-frita... tudo fácil.
Menos cozinhar a cenoura amarela! Na hora de partir o trem (digo "trem' pq sou mineiro e mineiro com orgulho), quase corto o dedo! CENOURA É MAIS PERIGOSO Q PANELA DE PRESSÃO !!! A COZINHA É PERIGOSA DE MAIS PARA NÓS, MARMANJOS!

Mas eu tenho um plano B: fazer uma sopa q dure a semana toda. Fácil.

Abraços

Mari disse...

Nani querida, já fiz (inumeras vezes.. rs) purê de batata, e algumas outras, purê de cenoura, mas nunca sonhei em misturar... a carinha do teu ficou linda, fiquei curiosa para testar o sabor... deve ficar bom demais da conta!
Anotei a sugestão... ;)
Bjão, lindona.

Emília disse...

Eu adoro purê, mas nunca comi com cenoura, a cor fica muito bonita!
Beijinhos

Natércia Ramalho disse...

Nani ficou delicioso!Um beijinho...

Pitadasdilu disse...

Nani, esse pratinho ficou super requintado. E esse purê... cor linda e fiquei imaginando o sabor...
Bjos, Lú.

Natália Eleutério disse...

Olá Xará, sabes que também costumo fazer assim o puré e fica delicioso, bom fim de semana, bjs.

edinha disse...

Muito bom para variar do puré simples .
Beijinho

Pitadasdilu disse...

Nani, deixei um desafio pra ti lá no meu blog.
Bjos, Lú.

Nysa disse...

realmente uma boa sugestao juntar cenoura ao puré de batata. fica mais sofisticado, nao é? beijocas

Iliane disse...

adorei essa sua mistura..deve ter ficado uma delicia..bjus...

akombi disse...

olá

obrigada pela partilha de receitas.

tb custumo fazer esse puré, pois a minha filha mais velha aos 15 meses deixou de comer legumes, foi dificilcomeçar aintroduzilos novamente, mas com purés lá comia, e esse com cenora sempre o fiz, tb fica muito bom com feijão verde, cozes o feijão e as batatas e reduzes apuré.
bjs

Carlos disse...

Fácil, leve e prático.
Para complementar, peguei meio caldo de legumes, dissolvi em água quente e acrescentei ao restante dos itens.
No momento em que escrevo essas linhas, estou saboreando-o com iscas de bife e arroz branco. Tutto buono!

Carlos_Sampa disse...

Fácil, leve e prático.
Para complementar, peguei meio caldo de legumes, dissolvi em água quente e acrescentei ao restante dos itens.
No momento em que escrevo essas linhas, estou saboreando-o com iscas de bife e arroz branco. Tutto buono!

Tarcila disse...

Nani minha querida vou fazer agora só q não tenho essa cenoura q citou...será q dá certo c a cenoura normal? Vou fazer agora pois deu água na boca....humhumhum....bjs!Obg pela dica...
OBS:Tenho 26 anos,casada a quase 6 anos,dona de casa e Pernambucana...preciso de dicas fáceis e deliciosas como essa,muito obg!