sábado, 21 de fevereiro de 2009

Delícia de abacaxi

É carnaval!!! Feriado prolongado, humm bom demais! Divirtam-se todos, mas com consciência! Lembrem-se depois do carnaval a vida continua.
E o que continua também é o calor.
E com esse calor o que mais quero é coisas geladinhas pra saborear e nada melhor do que essa aqui de abacaxi, delícia! Delicia também é o cantinho de onde ela veio, o blog da Bete.


Ingredientes

1 abacaxi
2 pacotes de pudim sabor baunilha
1 copo (requeijão) cheio de açúcar
A mesma medida de água
1 latinha de creme de leite
1/2 litro de leite ( A Bete não usou, mas achei que a mistura ficou muito grossa então acrescentei o leite e ficou ótimo)

Modo de fazer

Pique o abacaxi em pedacinhos bem pequenininhos , coloque em uma panela e adicione o açúcar e a água leve ao fogo baixo até que o abacaxi esteja cozido. Deixe esfriar ( a Bete sugere deixar na geladeira de um dia para o outro mas eu não deixei). Então leve ao fogo esse o abacaxi com as duas caixinhas de pudim e o leite. Mexa até o ponto de um mingau. Coloque em pirex, ou em vasilhas individuas como eu fiz, deixe esfriar e joque o creme de leite por cima. Leve pra gelar. Agora é só saborear.

18 comentários:

Edilia disse...

Que delícia,o nome já diz tudo, não resta duvidas,geladinho então com esse calor.....
Linda foto.
Edilia.

Axly disse...

Geladinha, cremosa e de abacaxi?!
Tô dentro, hehehehe...
Adorei essa receita, kisss^^

turbolenta disse...

Apesar de ser uma sobremesa fresquinha e não estando aqui muito calor, não me importava nada de a saborear agora.
Bom Carnaval. Grande divertimento
bom fim de semana
bjs

turbolenta

ameixa seca disse...

Hummm... esse creme com o abacaxi deve ficar muito bom!!! Aqui faz frio mas eu comia na mesma :)
Bom Carnaval!

Pitadasdilu disse...

Que receita diferente, gostei demais, ótima sobremesa nesse calor... amei!
Bjos, Lú.

Iliane disse...

hummm..dve ter ficado bom ..bom demais menina..e..tão pratico né?bjus

Danielle disse...

pois é menina... o bolo é bem interessante... ficou gostoso, mas nao faria novamente... ehhehe
a raça da Maya é bull terrier...
bjkas dani

Natália Eleutério disse...

Olá xará, é mesmo uma verdadeira delícia, deram-me essa receita mas e feita com boca doce de ananás, bom carnaval, bjs.

Téia disse...

Naninha, esta foto está me matando..ai, ai, ai...Delícia mesmo e fresquinho, maravilha. Bj grande.

Nela disse...

QUERIDA CÁ FAZ FRIO, AO CONTRÁRIO DAÍ, INFELIZMENTE, EMBORA OS DIAS JÁ ESTEJAM COM SOL E APETECE ANDAR NA RUA RSRS, EU FICO MTO TRISTE QUANDO NÃO HÁ SOL, MAS ADORO MESMO COM FRIO SOBREMESAS GELADINHAS SOU LOUCA MESMO, NANI, SABE QUANTO A NATÉRCIA, NÓS TEMOS UMA AMIGA COMUM, E NA QUARTA FEIRA EU LHE VOU TELEFONAR, PARA ELA ME DAR O NÚMERO DE TELEFONE DA NATÉRCIA, PQ ACHO QUE ESTE QUE TENHO ESTÁ ERRADO, NINGUEM ATENDE MESMO, OU ENTÃO ATRAVÉZ DESTA NOSSA AMIGA, HAVER SE SEI ALGUMA COISA DA NATÉRCIA, DEPOIS EU LHE DIGO NÃO ME ESQUEÇO PROMETO, ELA É CAPAZ DE TER DE DESCANSAR, DAÍ O AFASTAMENTO, SABE QUE ELA JÁ TIROU UM PEITO, E DE X EM QUANDO A DOENÇA SE MANIFESTA, EMBORA ELA SEJA UMA LUTADORA, MAS ESTAS DOENÇAS SÃO MESMO ASSIM, LEVAM MUITO TEMPO ATÉ ESTAREM EXTINTAS...QUERIDA BEIJINHO E BOM CARNAVAL.

Amélia Batista disse...

Parece-me delicioso. Também quero experimentar.

edinha disse...

O aspecto é delicioso :)
Beijinho

Anônimo disse...

Hummmmmm!!!!!Eu adoro essas sobremesas,lembrei que qdo era crianca minha mae fazia gelatinas em camadas nesses copinhos sauadades!!!!!BJos!!!!

Cris disse...

Nani, dispensa apresentações, o nome diz tudo e a foto só deixou babando :-) Como estão aí? Bjs!

Téia disse...

Delícia Naninha querida, bem refrescante e docinho..hummm...Ah, tem desafio lá no Banquetes. Bj grande.

Val disse...

eu conheço essa receita amiga,é mesmo uma delicia..bjs

Laurinha disse...

Adoro sobremesas com abacaxi!!!! Aliás, adoro abacaxi! Eu e meu filho somos doidos pelo pérola....

Esta delícia é ótima!

Beijinhos

Emília disse...

Hummm, que maravilha de delícia!!
Nani, tem uma brincadeira pra vc no blog!
Beijinhos