sábado, 7 de fevereiro de 2009

Torta de maça maravilhosa

Antes de falar da receita gostaria de pedir desculpas para algumas pessoas por não estar deixando comentários nos blogs delas como eu gostaria. A questão é que eu estou com um probleminha no dedo e o médico pediu pra eu ficar um pouco longe do computador, sou teimosa e ainda venho, mas as vezes sinto dores fortes e tenho que parar. Mas estou olhando todos os blogs, só não comento as vezes pra não ter que digitar. Aproveito e deixo aqui um comentário de algo que o médico me falou, quando forem digitar não batam o espaço com o polegar, isso pode levar a tendinite no mesmo.
Bem mas agora vamos falar um pouco dessa receita.
Essa receitinha vem de um cantinho muito querido, tenho um carinho tão grande pela menina dona desse blog, não há conheço pessoalmente mas sei que um dia isso vai acontecer. E como todas as receitas de lá essa é mais uma excelente!
Lu amiga obrigada pela receitinha e oh você elogia tanto minhas fotos mas veja como sua foto dessa torta ficou bem mais bonita que a minha.
Massa super fofa, com um recheio cremoso maravilhoso e a crocância da maçã.
Vamos a receita:




Ingredientes:

Massa
100 gr de manteiga em temperatura ambiente
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 gema
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo

Creme
1 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de amido de milho
1 gema
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 colher(chá) de essência de baunilha

Cobertura
4 maçãs cortadas em fatias bem finas
Suco de 1 limão
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga
2 ovos batidos com 1 colher (sopa) de açúcar
Canela em pó a gosto

Modo de fazer

Massa
Coloque a manteiga em uma tigela, junte a farinha, a gema e o açúcar, e amasse até ficar uma massa homogênea.
Forme uma bola com a massa, enrole com filme plástico e leve a geladeira por 30 minutos.
Abra a massa e forre o fundo e as laterais de uma forma redonda de fundo removível. Faça diversos furos com um garfo na massa. Leve ao forno pré- aquecido por cerca de 15 minutos.

Creme
Leve os ingredientes ao fogo, com exceção da essência de baunilha, mexendo até que fique um creme grosso. Deixe esfriar e então coloque a essência.

Cobertura
Coloque as maçãs em uma vasilha e despeje o suco do limão por cima. Aqueça a manteiga em uma panela e refogue as maçãs, com o açúcar, até ficarem macias. Escorra e reserve (reserve uma colher (sopa) do caldo do refogado).

Montagem
Coloque o creme sobre a massa, distribua as maçãs por cima, polvilhe canela em pó e coloque os ovos batidos com o açúcar e a colher (eu usei 4 colheres pra ficar mais cremoso ainda) do caldo do refogado das maçãs, por cima das maçãs.
Leve ao forno por mais 20 minutos.


30 comentários:

ameixa seca disse...

No meu blog todos têm dispensa de comentar, nem quero que ninguém fique magoado nos dedinhos por comentar :)
Adoro sobremesas com maçã e canela!

Axly disse...

Que chato ter problemas assim, mas vai passar logo, se cuide!
Delícia de torta, fiquei com vontade...
Kisss^^

Claudia Lima disse...

Ficou linda e deve estar uma delícia. De tudo que podemos fazer com maçã as tortas são as minhas favoritas.
Bjs :)

Emília disse...

Espero que não seja nada grave e melhore logo!
A sua torta ficou um espetáculo!!
Beijinhos

Isabel (pipoka) disse...

Nani, minha linda

Essa tarte está com um aspecto divinal.

As suas melhoras (eu tenho problema mas é no pulso, por causa do mouse... mas que fazer... a minha profissão exige que passe o dia todo ao computador).

bjs

♥ mesa para 4 disse...

Torta lindona... e as melhoras para o seu dedo...

Glau disse...

a aparência da torta ficou realmente incrível!

puxa, melhoras pra vc! tem horas que somos teimosas mesmo, né? :)

bjos, glau

Adriana disse...

Afff!!! dá até gastura rssss, que delicia, querida tenha uma linda semana.

fatusca disse...

Melhoras Nani!

bem esta tarte com uma bolinha de gelado...:)

Laurinha disse...

Que linda torta! Super apetitosa!!!
Fiquei com vontade....

Beijinhos

Karla Maria disse...

Nani,
que vontade de provar essa torta.
Boa recuperação.
Beijos

Isabel Salvador disse...

ai k coisa mais boa,adorooooooooo jinhos nani linda

Isabel de Miranda disse...

Que delicia:)Canela e maçã só pode ser do melhor.As melhoras e beijinhos carinhosos

edinha disse...

Bem apetitosa.
Beijinho

Vivian disse...

Nana, vc me lembrou de uma coisa: desde que voltei do Canadá nao como mais torta de maçã!!! preciso fazer uma com urgência. Ficou linda a sua


bjks

Luciana Macêdo disse...

Torta de maçã merece lugar de destaque na mesa do cafezinho.
Bjs!

O blog... disse...

As tuas melhoras. E esta torta deve ser uma delicia, pois tudo o que tem maçã é para mim uma delicia.

PratosdaBela disse...

tem um aspecto divinal e com certeza muito saborosa...
Bjinhos da Bela

Natália Eleutério disse...

A foto tá qualquer coisa fora de série, linda e bem apetitosa,estimo as melhoras rápidas e bjs xará.

Anônimo disse...

Aiai mio Dio!!!!!Eu adoro torta de maca,alias gosto de tudo qto e doce,mais essa torta me parece bem macia e facil de fazer,bjos querida nao se preocupe em responder pois sua resposta ja veio por telepatia,ti cuida!!!bjo

Eli disse...

Torta de maça é mesmo uma maravilha!!

www.saboresdalica.blogspot.com

Maria Vitamina disse...

Huuuuummmmmm cremosa! Faz crescer água na boca. Bjs

Unknown disse...

Amiga, eu quero!
A boca encheu de água aqui.
Hj está um frio tão gostoso em SP, nem te conto, essa tortinha ai ai viu.
Bjs

Iliane disse...

amiga..ficou incrivelmente bela...foto linda!!!!adoro torta de maçã..bjus

Pitadasdilu disse...

Ah Nani querida, como fiquei feliz de ver sua postagem. Você mora em meu coração e também tenho certeza que um dia vamos nos conhecer. Sua foto tá linda, eu ás vezes acerto, mas tenho que fazer um curso, pois meu problema é com o foco... Tava com saudade, andei sumida, computador pifado, mas agora tá bem direitinho.
Fiquei lembrando do sabor dessa torta... me deu uma vontade...
Bjos, Lú.

Laurinha disse...

Nani,

Sorry!!! Re farinhas e ricotas e cottages

Gravei o email mas não achei seu endereço pra te mandar... manda seu email pra mim... pls!

Beijinhos

Val disse...

amiga fico feliz ja tas bem..olha essa torta ta divina..nossa que delicia.

Anônimo disse...

Nani, fiz a torta e ficou muito docê! Sempre que faço torta de maçã fica docê. Será que errei em algo?!
=*

Karol

fany_correia@hotmail.com

Zézinha disse...

Olá Nani
Também experimentei esta tarte maravilhosa e tem razão:é mesmo maravilhosa!
Sou leitora assídua do seu blog,mas acho que nunca tinha postado uma mensagem.Obrigada por partilhar a receita.
Bjs

Zézinha disse...

Olá Nani
Também experimentei esta tarte maravilhosa e tem razão:é mesmo maravilhosa!
Sou leitora assídua do seu blog,mas acho que nunca tinha postado uma mensagem.Obrigada por partilhar a receita.
Bjs