sábado, 6 de abril de 2013

Pão de salsicha e requeijão

Este pão é perfeito, receita lá do blog da Pamela Brandão que anda sumidaaa, mas que possui em seus arquivos receitas perfeitas!






Ingredientes:

Massa:

1 colher (sobremesa) de fermento em pó
1 xícara (chá) de leite morno
2 colheres (sopa) de requeijão
2 colheres (sopa) de margarina
Sal a gosto
3 xícaras (chá) de farinha de trigo (talvez um pouco mais para dar ponto, o ponto é desgrudar das mãos)

Recheio:

300g de salsicha picada
100g de mussarela ralada
1 tomate picado
1 cebola de cabeça picada
1 xícara de requeijão
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto

Preparo:

Em uma tigela, misture todos os ingredientes (eu usei a MFP). Trabalhe a massa até desgrudar das mãos. Cubra com um pano e deixe descansar por 1 hora. Trabalhe a massa novamente e abra-a com um rolo do tamanho que quiser. Por cima distribua o requeijão, a salsicha, o queijo e o tomate e tempere com um pouco de pimenta, eu utilizo a malagueta moída. Molde o pão, pincele a gema e polvilhe o parmesão.
Asse em forno pré-aquecido a 200° C durante 35 minutos ou até dourar a superfície.

7 comentários:

Rachel disse...

Oi Nani, vim agradecer a visita e te contar que o barzinho se chama Chopp da Fábrica (Av do Contorno,2736), você conhece?
Menina eu adorei voltamos lá 2 vezes nos 3 dias em que ficamos em Bh...rsrsrs. Não sabia que você morava aí...quem sabe da próxima não marcamos um encontro, heim??
Bjuss!!!

Isabel disse...

Que delícia Nani.
beijinhos.

Pitadasdilu disse...

Oi Nani! Esse recheio deu água na boca !
Bjos, Lú.

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Nani,
Eu também gosto muito do blog da Pamela, pena que ela tenha estado ausente.
O seu pão ficou lindo e tentador. Logo , logo vou fazer.
Bj e lindo dia,
Lylia

Islene Teles disse...

Nossa!
Delicinha de pão. Nani.
Vou levar comigo, tá??
bjs

Andréa Santana disse...

Nani,
obrigada pela visita, amei!
Seu pão ficou tudo de bom esse recheio é super delicioso!

Beijinhos, ótima semana!

Cantinho receitas da bisa disse...

Ola, Nani estou aqui só para me desculpar não posto nada em minha página que não de créditos a quem fés, tanto que pequei receita dando créditos de onde tinha pego!tomarei mais cuidados daqui pra frente!
se tiver mais receitas sua por favor avisar que tiramos!abraço!