quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Nhoque doce

Eu sempre compro estes nhoques e sempre fui louca pra aprender a fazer, nem acreditei quando vi eles no blog da Marlene, fui correndo pra cozinha e ver se ficava iguais ao que eu comprava. Bingo, igualzinho! Estou super feliz por ter encontrada a receita e só tenho a agradecer a Marlene por ter postada, vale a pena fazer, um biscoitinho crocante por fora e super macio por dentro.



Ingredientes:

2 xícaras de chá de açúcar
1 xícara de chá de leite morno
1 xícara de chá de margarina
1 pitada de sal
¼ de xícara de chá de óleo de soja
4 ovos
1 colher de sopa de fermento em pó
1 ½ xícara de queijo ralado
1 kilo de farinha de trigo mais 1 xícara

Modo de preparo:

Misture bem todos os ingredientes
Amasse bem e faça cordões como nhoque e corte também como nhoque (estes cortei um pouco maior desta vez). Leve ao forno quente em assadeira untada e enfarinhada.
Quando os biscoitinhos estiverem firmes passe na seguinte calda.

Calda:

2 copos de água.
1 copo de açúcar.

Leve ao fogo ate a calda começar a engrossar.
Depois de passar os biscoitos quentes na calda escorra-os e jogue-os em açúcar misturado com coco ralado. Passe bem os biscoitinhos até ficarem totalmente cobertos
Deixe esfriarem e guarde em recipiente fechado.

16 comentários:

Receitas da Mari disse...

Nani, tu sempretrazendo deliciosas novidades. Vou tentar fazer logo, logo. Tenho uma lista grande de receitas para experimentar. Esta é top. Bjs

Yolanda disse...

Nani, é uma grande novidade, parece ótimo. Bjs.

Yolanda disse...

Nani, é uma grande novidade, parece ótimo. Bjs.

Vanderleia disse...

Oi Nani, nunca tinha visto nhoque doce.Fica bem diferente.Adorei. Beijos.

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Nani,
Para mim também é novidade, é uma interessante receita, estou curiosa por experimentar. Os nhoques ficaram muito apetitosos, perfeitos para acompanhar um cafezinho.
Bom final de semana, beijo,
Vânia

Marina disse...

Que aspecto delicioso!!
Bjs :)

Salsa Verde disse...

Querida Nani,
Nunca provei gnhocci doce, mas estes teus têm um aspecto fabulosamente deliciosos!!
Beijinhos grandes e bom fim de semana,
Lia.

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Que delícia deve ser.
A aparência é tentadora.
Bjs e bom final de semana.

Adriana disse...

Nani PELOAMORDEDEUS!!!!!assim não dá vou ter que te deletar rsrsrs,mas não se preocupe acabei de postar um rocambole que suas lombrigas vão te atormentar o fim de semana rssss, beijos querida e um lindo fim de semana.

MVlasic disse...

Oi Nani, pra mim é novidade, adorei!! Os seus ficaram muito lindinhos e com aspecto delicioso!!

Beijinhos

Unknown disse...

Gente que coisa mais linda..
Estou namorando essas delicinhas aqui...
Gente que coisa mais gulosa.. e deve mesmo ficar dos deuses.. com esse coco então..
Ai Deus.. que perdição!!

Beijinhos minha linda.. e uma tarde super especial viu?

Alice Martelo disse...

Adoro estes bolinhos.
Beijinhos e bom fds

piteis da dinha disse...

Nani querida, amei esses biscoitinhos e peguei a receita...

Quanto ao molho que vc perguntou, é bem simples...
Eu frito os bifes (na foto que vc viu eu fiz iscas de contra filé), depois de fritos eu retiro da frigideira e reservo.
Na mesma frigideira eu coloco tomate picado, pimentões coloridos quando tenho ou só o verde e bastante cebola fatiada, refogo bem, pingo gotas de vinagre e um pouquinho de água fervente (se quiser pode colocar extrato de tomate), acerto o sal e deixo em fogo baixo até ficarem macios.
Aqueço rapidamente os bifes reservados em outra frigideira, coloco n/travessa e cubro com o molho.
Facinho né? kkkk

Bjssssssssssss e um FDS hiper maravilhoso p/vcs.

Marlene Ferreira disse...

Nani querida, vc fez minha receita, que legal! Ficaram maravilhosos! São bem saborosos não é!?
Minha avó fazia pra mim, quando era pequena, era meu biscoitinho preferido! Desejo uma linda noite e um belo amanhecer! Bjo

Andréa Santana disse...

Nani,
quando vi essa receita no blog da Marlene fiquei tentada, agora vou ter que fazer mesmo, amo nhoque doce, os seus estão irresistíveis!

Bjs, bom fds ♥

Ateliê Tribo de Judá disse...

Olá Nani,
Eu particularmente não conhecia o nhoque doce...uma novidade que realmente quero experimentar, em breve tentarei fazer.
Beijos
Joelma